SOLUÇÃO PARA AJUDAR O MUNDO DURANTE A PANDEMIA UTILIZANDO VISÃO COMPUTACIONAL E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA CONTROLES DE COMPORTAMENTOS DE RISCO

Keeper Safety é um sistema que utiliza inteligência artificial para analisar as imagens de câmeras e identificar comportamentos de risco, como pessoas sem máscaras ou aglomerações. Se utilizado com câmeras térmicas, pode até identificar uma pessoa com febre no meio da multidão.

Conhecida como Visão Computacional, essa tecnologia e já é utilizada em indústrias para prevenção de acidentes de trabalho, identificação de defeitos e muitas outras funções. A novidade é a adaptação de parâmetros para a realidade da pandemia. Segundo a executiva da empresa, Pamella Campos “ como se trata de inteligência, o sistema permite inúmeras possibilidades, com ele podemos controlar o número de pessoas dentro de uma loja, ou de um ônibus, notificar a entrada e a circulação de pessoas sem máscara e principalmente, fornecer relatórios de comportamento para pautar a decisão dos gestores no que diz respeito à segurança…”.

Além de redução de riscos relacionados ao Covid-19, o Keeper Safety também está sendo usado em outros setores da saúde, como na observação de pacientes internados para identificar tonturas, quedas e necessidades de atendimento. “Estamos há 6 anos desenvolvendo essa inteligência e já utilizamos em uma série de situações em dezenas de empresas, por isso temos hoje uma instalação rápida e um custo relativamente baixo com um grande benefício para a população ”, disse o CEO da TCS, Michael Rogana.